2 de janeiro de 2011

REVEILLON 2011!!


Não via a hora de fazer logo esta postagem, estava com saudades e ansiosa. Mas postar final de semana não é muito legal. Por isso consegui esperar até hoje. Mas esta valendo ainda né? :) Como passaram de ano?? Eu passei bem. Alias, meu ano foi bem família e bem tranquilo. Como já havia comentado pelo twitter, resolvi passar meu ano novo em casa e receber dois casais de amigos e minha mãe. Ou seja, resolvi arrumar a casa para poder recebe-los. Foi tudo meio de última hora, mas deu tudo certo. Com a ajuda da minha amiga Iamma, conseguimos encomendar tudo e arrumar. Que alias, diga-se de passagem, ela tem maior jeito para a coisa, kkkk... Bem prendada!!! :) Enfim, ficou tudo muito chiquezinho e organizado. 

Fizemos da seguinte forma: A mesa maior decoramos com flores tropicais, velas, tábuas de frios, pães e as frutinhas da sorte para a hora da virada.

Em uma mesa lateral arrumamos os doces e licores. Colocamos as opções de copinhos com cheese cake, menta com chocolate, mousse de limão e morango; Folhado coberto com doce de leite, chocolates finos de pequenas delicias (que já comentei aqui sobre ela) e panetones gelados, coberto com chocolates e recheado com gotas de chocolate e sorvete de creme.

No centro da sala, organizamos com alguns pratinhos, tábuas de frios, carpaccio, pães e rosas. Ah, nessa caixinha verde eu coloquei os guardanapos.























O look  -  Escolhi um look simples, afinal receberia poucas pessoas em casa. Um vestido branco da Chow e uma sandália azul bic da santa lolla. Fiz um rabo de cavalo para ficar mais a vontade já que ficaria andando muito durante a noite. E o esmalte é o sereia da impala.



Falando em comida...

Meninas, minha amiga Barbara fez umas lagostas e camarões na hora para a gente. Todos uma delicia. Mas o destaque  foi para o camarão Tailandês que ela fez. Gente, uma receita fácil e deliciosa que vou "tentar" explicar para vocês. Afinal, sou tapadinha para cozinha, rsrsrs!!! 

Os ingredientes:
  • Camarão sem casca
  • Farinha de rosca
  • Ovos
  • Macarrão tipo bifum
  • óleo
  • Shoyo

Preparo:

O camarão sem casca você empana com farinha de rosca. Separe dois pratos. Um você coloca o macarrão triturado (com a própria mão) e o outro dois ovos com gema. Enquanto isso, já deixe o óleo na panela esquentando. Passe o camarão, já empanado, no ovo e depois no macarrão. Coloque bastante macarrão, deixe ele bem cobertinho. Feito isso vá separando. Depois que fizer isso com a quantidade desejada, vá colocando na panela com o óleo para fritar. Feito isso, arrume tudo em um prato e sirva com molho shoyo. Um espetáculo!!!!

Resultado:






















Então...




2 comentários:

  1. Gata já estou te seguindo viu! Já conheceu o meu blog? Faça-me uma visitinha, se gostar siga tbm, rsrs...
    Bjoks!!!

    www.misturelas.blogspot.com
    Twitter: @MisturELAS

    ResponderExcluir
  2. Aiiii foi tudo muito bom!!!Tudo feito de forma carinhosa,cada mesa c/ um toque especial ficou tudo lindo!!!E sua forma dscontraída de receber que faz c/ que nos sentimos em casa.Bjbjbj!

    ResponderExcluir