17 de janeiro de 2011

POR MUITOS LONGOS!


Timidamente os longos apareceram em alguns desfiles do Fashion Rio 2011. Eu, particularmente, adoro!! Me sinto super mega confortável quando coloco um longo. Além de que me deixa mais alongada e elegante. Claro, dependendo de como se usa!!! Ótimo para as gestantes. Ihhh... Usei muito nas minhas gestações!!

Como vocês já devem ter notado, uma famosa que é super adepta aos longos é a Carolina Dieckmann (espero que tenha escrito certo o nome dela!! Sempre erro!). Sempre cheia de estilo, todos caem bem nela!! Pois é carol, sou mega fã do seu estilo e das suas roupitxas. Quando cansar delas, a casa aceita ta? haha...


Masssss, falando em longo... Você sabe usar longo???

  • De acordo com seu corpo:

Muito busto: dê preferência a vestidos com decotes quadrado e transpassados. Evite os profundos e use saia com detalhes, assim irá desviar a atenção para a parte inferior, dando a impressão de diminuir a parte superior.

Pouco busto: podem ser usados decotes profundos tanto na frente quanto nas costas. Se o busto do vestido possui babados, drapeados, plissados ou aplicações, ajudará a dar volume, dando a impressão de aumentar os seios. Transparências também são válidas.

Pernas curtas: cinturas altas aumentam a silhueta, assim como os decotes e os saltos finos que chamam atenção, e alongam o corpo.

Sem cintura: faixas podem ajudar, pois irão marcar essa região criando uma suposta curva.

Poucas curvas: pregas, cintos e laços ajudam a realçar as curvas.

Pernas finas: babados na barra costumam aumentar o volume das pernas.

Braços volumosos: as mangas devem ser adotadas no seu visual, pois elas tiram a atenção para essa área, modelos como tomara-que-caia e alcinhas deixam os braços em evidência, portanto devem ser evitados.

Barriga flácida: cinturas baixas e tecidos estruturados são uma ótima pedida, pois deixam a barriguinha em seu devido lugar.

Gordinhas: vestidos discretos e tons escuros, pode ser usado para disfarçar as medidas laterais, e se você considera seus seios bonitos, aí está a hora de evidenciá-los com um belo decote. Modelagens mais amplas e xales também ajudam a disfarçar os quilinhos.

Magrinhas: abusem de vestidos que possuam volume, como princesa, coluna, império e Godê, pois eles irão dar a impressão de aumentar sua silhueta. Caso possua pouco seio pode ainda usar um modelo frente única que irá valorizar essa região

Sugestões de looks



Gente cuidado com os exageros!! O longo geralmente possui muita informação. Portanto, muita informação na roupa, poucos acessórios!!!

2 comentários:

  1. Flávia, gostaria de dicas de looks para a White party que acontecerá este sábado, a festa começa as 16 horas.. adoro seu blog.

    ResponderExcluir
  2. Oi Renata, vou preparar, ta?? Beijos!!

    ResponderExcluir