24 de janeiro de 2011

REMOVENDO A MAQUIAGEM!

Depois de anos aprendi a importância de remover a maquiagem, principalmente antes de dormir!! Mesmo chegando de alguma festinha, jantarzinho ou baladinha, eu tento limpar meu rosto. Nem que seja no chuveiro ou na pia. Mas retiro tudo!! Ela é importante porque na hora que estamos dormindo, é a hora que o nosso corpo mais aproveita para limpar os nossos poros e se você estiver com maquiagem, ela irá fazer uma espécie de barreira e a sua pele começará a ficar suja, o que irá trazer os probleminhas cotidianos como espinhas e cravos e à longo prazo, rugas. Tenho amigas que dizem que jamais conseguem!! Hahaha... chegam em estado "grave"  em casa e não da de jeito nenhum!  okok... Uma vez na vida pode né gente?? Mas como fazer a limpeza bem direitinho??? 

* Dica legal:

Para quem sofre como eu na hora de retirar as camadas grossas do rímel à prova d’água, existem alguns produtos que pode salvá-la e, melhor de tudo, deixar sua pele limpa. O óleo e shampoo para bebês da Johnson’s, além de retirar toda a maquiagem, não irrita a pele. Outra opção é óleo para bebê da Nivea, que tem o mesmo efeito. Os lenços umedecidos da Johnson’s é ótimo para retirar a maquiagem do rosto.

Retirando a maquiagem:

Comece pela zona T: com um algodão, passe o demaquilante na testa, nariz e queixo. Aplique o produto nas maçãs do rosto, sempre do centro para fora, com movimentos suaves. Reaplique de duas a três vezes, até retirar todos os resíduos de make.

Cuide agora da região dos olhos: coloque o demaquilante num algodão, segure sobre os olhos fechados por alguns segundos e remova o algodão fazendo movimentos para baixo e em direção ao canto externo dos olhos. Siga sua rotina de limpeza em seguida: lavando, tonificando e hidratando a pele.

Use demaquilantes com óleos na fórmula, como os em creme ou bifásicos, que são os melhores para remover makes de longa duração. Isso porque a maioria dos produtos de maquiagem contém ceras, óleos e pigmentos que se dissolvem facilmente em outros óleos.

E caso seu demaquilante acabe, dá pra improvisar! Use óleo de bebê ou creme hidratante. O óleo de bebê também pode funcionar como demaquilante bifásico se misturado à água morna: a água amolece a maquiagem, enquanto o óleo retira a gordura. Depois, é só seguir sua rotina de limpeza da pele.


Demaquilante para cada tipo de pele:

Pele seca

Para que tem a pele seca o ideal são os demaquilantes em creme com ingredientes hidratantes, como óleo de semente de uva, na fórmula, pois remove tudo sem ressecar a pele.

Pele oleosa

Os demaquilantes mais indicados para a pele oleosa são os produtos em gel, que funcionam como um sabonete facial. Além de retirar a maquiagem, contém ingredientes que combatem a oleosidade excessiva.

Pele mista

Use demaquilantes aquosos e sem sabão na fórmula. A aplicação deve ser com algodão e não necessita enxaguar a pele, e o produto ainda age como tônico.

Pele sensível

Já que tem a pele sensível deve optar por musses, loções e leite demaquilantes sem sabão na fórmula, pois não irritam a pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário