8 de dezembro de 2010

CHÁ DE PANELA





Hoje é o chá de panela de uma amiga querida e especial aqui de João Pessoa, Juliana. Por esse motivo esse post vai ser sobre este assunto. Para quem está pensando em fazer algum chá de panela ou cozinha, vai uma sugestão simples e legal!! As fotos do chá posto até amanhã. Ok?

Significado:

O Chá de Cozinha ou Chá de Panela já se tornou uma espécie de tradição nos dias de hoje, além de ser uma festinha muito divertida, é uma boa opção para as amigas da noiva ajudá-la a montar a cozinha da sua nova casa. Toda a organização da suposta festinha, deve ser organizada pelas amigas, parentes e colegas de trabalho da noiva, que providenciam a música, os alimentos, as bebidas e os convites  para realização do evento. E cada uma leva um utensílio doméstico para a formação da cozinha da noiva.

Procedimento:

A noiva deve passar a lista de casamento para as amigas, para que elas convidem  todas as mulheres que participarão do casamento, para também participar desse divertido dia. As amigas também ficarão responsáveis de dividir o que cada uma ficará de levar de presente para a noiva, juntamente com um prato de doce ou salgado.

Se quiser oferecer lembrancinhas a noiva é quem ficará responsável de providenciá-las. Alguns exemplos usados são: imã em biscuit, barrinhas de chocolate decorados, potinhos de geleia decorados com tecido xadrez, panos de prato pintados com o nome da noiva e a data do chá, colheres de pau decoradas com fitas e tecidos, sabonetes artesanais, potinho decorado com sais de banho.

Sugestão:

Pode-se juntamente com o convite para o chá, entregar uma folha de papel em branco pautada, onde as convidadas além de levarem os presentes, levarão uma receita de sua especialidade para criar o primeiro livro de receitas da noiva. Outra dica legal é pedir para que as amigas acrescentem seu nome ao nome do prato, por exemplo: Pudim da Mariana, Torta da Carol, Lasanha da Jú e etc…

P.S. Sem esquecer das tradicionais brincadeiras preparadas pelas organizadoras do chá. Se pesquisar na internet tem muitas opções. O chá fica mais divertido e dinâmico!! Ah, o legal também é chamar as pessoas mais chegadas, mais íntima, para ficar mais descontraído.


Um comentário:

  1. Flaw aproveitando a matéria vamos começar a org. o chá da nossa best Themis,tenho a lembrancinha em mente...Vamos que vamos!!!

    ResponderExcluir