15 de outubro de 2010

BRECHÓS

Eu ando meio apaixonada pelos brechós, apesar de ainda não ter ido a um. Mas pretendo em breve. Os brechós estão cada vez mais procurados. Mas não qualquer brechó. Os mais chiques e bem decorados estão no auge! Gente, eu acho chique e bem legal! Andei dando uma pesquisada para saber onde estão esses brechós tão concorridos. Adoreiiiiii!!!! Aproveitem as dicas!!


Alguns no estilo Vintage, outros mais moderninhos, outros clássicos, enfim, selecionei os mais interessantes, em minha opinião!! Claro, alguns com preços poucos acessíveis, mas outros com preços democráticos! Ah, outra coisa que gosto dos brechós, são seus nomes. Super fofos e criativos!! Acho que quero um brechó pra mim! rs!



 BRECHÓ A SECOND CHANCE

A Second Chance é um dos brechós mais caros de NYC e também um dos poucos com um acervo tão disputado: nas prateleiras só entram peças de grifes top top atualmente, como Chanel, Hermès, Louis Vuitton, Gucci, Pucci e Prada. Uii!!! Babaram???  Super charmoso, não acham??





BRECHÓ WGACA

Ainda em NYC, encontrei o O brechó What Goes Around Comes Around ou WGACA é super famosos. O local tem um acervo de roupas vintage que vale a visita e ainda fica no SoHo, um dos bairros mais legais de Nova York. Sua fachada é linda




Super bem decorado e arrumado, ele também tem um preço salgadinho!! Mas pelo o que eu vi, vale apena visitar!! Com US$100 ou mais você consegue sair com uma peça super bacana!!





BRECHÓ MINHA AVÓ TINHA

Instalado no bairro de Perdizes, o brechó Minha Avó Tinha é um dos mais procurados por  conta do rico acervo de época que possui. Não foi à toa que o lugar se tornou reduto de estudantes e professores de moda, sempre em busca de peças, na sua maioria, dos anos 1920 a 1980
O dono do brechó paulista “Minha Avó Tinha” conta que muitas clientes suas são celebridades: em 15 anos de mercado já atendeu Ana Hickman, Fernanda Tavares e Wanessa Camargo. Já no brechó “A Coqueluche do Momento” as celebrities freqüentes são Dira Paes, Marisa Monte e Fernanda Torres.






BRECHÓ B. LUXO

O brechó B.Luxo, localizado na rua Augusta 2633, loja 16, não pode ficar de fora da lista dos brechós. Lá você alguns segredinhos, como óculos vintage, peças dos anos 1970 e 1980 ou artigos de grife. Por um casaco de veludo preto Escada que mais parece atual, você paga R$300. Porém, os preços são bem variados. Com R$25 você pode levar brincos da vovó ou mesmo caixinhas cheia de estilos antigas.




BRECHÓ VÓ JUDITH

A matriz tem nove anos e fica no centro da cidade. Mas o endereço mais legal é o que fica na Rua Aspicuelta 258, em Vila Madalena. Com dois espaços lotados de itens, um deles dedicado ao vintage, por ali dá para garimpar muitos achados. Uma bolsa Chanel, por exemplo, você compra por R$ 329. Já um par de sapatos Dior custa R$ 129. No local dá para levar marcas nacionais como Colcci e Arezzo por preços em conta ou achar aquele objeto de decoração antiguinho que pertenceu à vovó . “Quem vem ao meu brechó procura informação de moda”, esta é a proposta da casa, de acordo com o proprietário Jorge Nóbrega.
A decoracão é linda  e sua fachada bem criativa, apesar de simples, mas com carinha de brechó!


 

Olha a decoração!! Peças antigas para compor o ambiente deixando-o ainda mais com cara de vovó!! Ameiiiii!!! E  banquinho de madeira gente? Estou apaixonada. Fora que sou louca por pés de mesas de máquinas de costura!! haha...


Com certeza eles estarão nos meus próximos roteiros de viagem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário