17 de maio de 2010

Entrevista Por Sheila Morais

Ela é Designer de acessórios, empresária, tem sua própria fábrica e alem de tudo linda e talentosa. Estará mais um ano no Rio a Porter expondo suas criações! Estou falando de Sheila Morais. Ela é amante da moda e está sempre atenta aos acontecimentos do mundo fashion. Tem uma marca de acessórios que leva seu nome, S. Design acessórios, ("S "de Sheila) e esta há mais de sete anos no mercado.

A marca tem se expandido cada vez mais. Hoje tem quatro franquias no Rio Grande do Norte, pontos de vendas multimarcas em todos os estados do Brasil e em algumas cidades no exterior como: Atenas, Lisboa, Las Vegas, e Washington.
Veja a seguir algumas peças e uma entrevista exclusivas sobre Decoração e Moda Por Sheila Morais.





1 – A S. Design estará mais um ano no Rio A Porter. Qual o conceito que você vai levar para o showroom?
Sim, vamos estar no Rio A Porter, e dessa vez em uma situação diferenciada, junto das grandes marcas do evento. O conceito é de um ambiente rústico com um toque de sofisticação.

2- O show room foi decorado por uma arquiteta. Qual sua preocupação em contratar um profissional?
Precisava mostrar a identidade do tema, vamos reverenciar Câmara Cascudo e pra isso precisávamos de uma profissional que viajasse em uma história regional mas ao mesmo tempo mostrando a sofisticação das peças.
3- Suas franquias são todas padronizadas. Qual estilo você procura manter nas suas lojas e pq?
A cada coleção as pecas mudam de cor e tema então procuro ter um ambiente limpo usando cores imparciais, mostrando um estilo clássico contemporâneo, e ao mesmo tempo funcional.

4- Qual a sua maior preocupação com a decoração das lojas em relação as suas jóias?

Minha maior preocupação tem foco na iluminação, preciso de uma ótima iluminação para que as predras e strass tenham um destaque, e fiquem irresistíveis aos olhos dos clientes.
5- A arquitetura influência na criação de suas peças?

Sim, claro! Não só a arquitetura mas ainda a gastronomia e as ruas. Costumo estudar todos os movimentos, e agora até o life style das pessoas. E a arquitetura tem uma grande influência no que se refere a formas e época.
6– Quais são suas inspirações para realizar seus trabalhos?

Me inspiro em qualquer paisagem ou momento, em pessoas ou lugares, enfim, a inspiração vem de dentro para fora, depois ela se une a tendência, que essa sim é bastante estudada, com viagens, cursos, leitura...

7- Alem de empresária você se destaca por ser designer de acessórios. Como foi que você começou a atuar nessa área?
Quando comecei, tínhamos poucas peças com design diferenciado. O mercado de acessórios ainda não estava muito aquecido, então encontrei uma oportunidade: Desenvolver peças com estilo.

8- Tem alguma coisa nas suas criações que vc daria um maior destaque?

Sim. Na coleção que vai pro Rio à Porter, desenvolvi uma linha mais sofisticada com a minha assinatura, SD por Sheila Morais. Tive o total apadrinhamento de Ronaldo Fraga para criar as peças que são super trabalhadas, com design, formas e materiais inusitadas.

9-Quais as principais preocupações que sente quando desenha uma peça?

 Se elas estão com o peso e forma certas, com identidade, e se vou ter público consumidor.

10- Como define o seu design?
Um pouco romântico e rococó, e ao mesmo tempo vanguarda!!


As peças a seguir são algumas que ela mostra com exclusividade e que estarão em breve nas lojas!!





Um comentário:

  1. quero agradecer o carinho e reconhecimento, vc é uma pessoa muito especial, e com uma carreira brilhante, está nocaminho certo.
    vou divulgar no meu blog
    beijos

    ResponderExcluir