20 de setembro de 2010

ORGANIZANDO UM CLOSET

                                
Se você olha para seu closet ou guarda roupa e fica pasma!! Não se preocupe, para tudo existe uma solução! Vou postar algumas dicas de como organizar seu armário. Até porque, decoração é organização e organização começa por nós mesmas!!!
Ta, tudo bem, não é fácil!! Eu sei!! Mas podemos tentar!!! Temos sempre, de tempos em tempos, dar uma geral!








Como arrumar o guarda-roupa e achar o que vestir


1. Primeiro: separe todas as roupas.



2. Em seguida, remova as que não estão mais na moda. Acredite, nunca mais a moda é exatamente da mesma forma. Sempre há alguns ajustes que torna a roupa diferente.

3. Em seguida separe as que você não tem usado já há um bom tempo. Pergunte-se: Se não vou usar mais, então porquê? Mantenha em pilha separada.

 
4. Agora tente combinar as roupas que você tem usado. Você pode pegar alguns tops ou calças ou saias que possam corresponder com as que você veste agora.



5. Depois de ter separado as roupas que você não irá mais voltar a colocar em seu armário, você pode doar para alguma instituição de caridade ou para aqueles que vendem em Brechós.



6. Agora você vai organizar por categorias. Roupas que você usa para ir trabalhar, roupas par ir a ginástica, roupas de ir para a praia, roupas íntimas, pijamas. Em seguida, dividir ainda mais por estação - inverno, primavera ou verão.



 


7. Coloque em embalagens tipo caixas de tecido e plástico roupas que você não vai usar nesta estação e mantenha nos cabides pendurados ou gavetas aquelas que irá utilizar para esta temporada.





 
8. Quanto aos acessórios organize-os de forma a combinarem entre si. Por exemplo: vestidos e acessórios, calças e jaquetas jeans e acessórios, saias, shorts, camisetas e acessórios. Dica: use os porta bijuterias com cabides para as roupas separadas por categorias e acessórios penduradas juntamente com estas roupas.







 








9. Finalmente, há algo faltando no seu armário? Verifique se você tem aquele vestido preto básico, toda mulher deve ter. Um par de botas de couro preto para combinar com tudo. Uma boa jaqueta de couro, terninho. Você também deve ter um vestido de verão, bolsa de couro e brincos.
 
 
Acessórios para armários
 
 


  • Os cabides devem ser todos do mesmo tamanho e cor, preferencialmente, uma cor diferente para cada morador, facilitando a reposição e volta da lavanderia.

  • Caixas organizadoras de diversos tamanhos, da mesma cor e com etiquetas para facilitar a procura do objeto.
  • Caixas para sapatos que podem ser com visor ou sem visor com etiquetas.
  • Sacos plásticos tipo space bag, que reduzem o espaço ocupado em até 50% (excelente para guardar edredons, cobertores ou roupas fora da estação).
  • Cabides multiuso (é um cabide com um saco plástico e diversas divisões, para colocar calcinhas, meias, maiôs, etc.).
Dica: deixe sempre dois ou três cabides de reserva nos armários, para as roupas novas ou que vêm da lavanderia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário