27 de julho de 2010

COZINHA DO CHEF


uma cozinha típica italiana

Eu sempre sonhei em ter uma cozinha maravilhosa onde eu pudesse fazer dela um canto para reunir amigos na hora de uma festinha! Enfim, ainda não consegui, mas adoro projetar este sonho para meus clientes. As cozinhas deixaram de ser mais compactas e estão voltando a ter um grande destaque na casa. Espaços bem aproveitados sempre e, principalmente, funcional!! Revestimentos modernos e espelhados, pisos adequados, eletros de luxo, tv de plasma... O que parecia ser absurdo, hoje tem um precinho que cabe no bolso de muitos! Vejam alguns modelos e idealizem a próxima cozinha dos seus sonhos!!





A cozinha do chef Olivier Anquier precisava ser prática, com tudo à mão. Por isso, nada de armários. Em sua “cozinha laboratório”, como ele mesmo a define, o chef testa receitas e também grava os programas de culinária para um canal de TV.











E ai? Vamos reformar sua cozinha?? hehe...

24 de julho de 2010

SANDÁLIAS BRASILEIRAS



Gente, amei essa nova coleção das sandálias Dupé! Maior estilo!! Além de ser linda no pé, podemos ir além da imaginação e decorar algum ambiente com elas! Achei tão bacana que resolvi postar para voces. Esse texto foi feito Por Nádia Sayuri Kaku, no site da casa.com.br.

Como dá para perceber pelo estilo, o carro chefe da temporada 2010/2011 da marca são três modelos assinados pelo artista plástico Romero Britto, que representam as cores, formas e tropicalidade da arte brasileira. A coleção completa será lançada ainda neste mês de julho e será exportada para 50 países além do Brasil. E quem comprar a sua, também ajudará a Associação de Apoio à Criança Deficiente (AACD), já que 7% das vendas do modelo será destinada a instituição. Mais informações no site da Dupé.

19 de julho de 2010

CADEIRAS DESIGN



Vocês já perceberam o quão difícil hoje é escolher uma cadeira? Pois é, eu também acho!! Temos uma infinidade de modelos, cada um mais bonito que o outro e nos deixa sempre em duvida. Ta! Tudo bem, mas a gente sempre acaba escolhendo alguma do nosso agrado. Mas quando falamos em cadeira design? Você já pensou em ter algum modelo? Algo diferente que vá chocar ou marcar aquela pessoa que vai te fazer uma visitinha? Então, na verdade, eu como arquiteta e dona de casa, nunca pensei em colocar nada muito fora do convencional na minha casa. Já pensei em algo mais descontraído, diferente, mas nada bizarro demais!!! Ate porque acho que não combina muito com meu estilo ou com minha personalidade! Enfim, achei interessante alguns modelos e resolvi postar para vocês! De repente alguma pode fazer seu estilo!!!







CADEIRA HIGIÊNICA

Bem interessante esta cadeira que tem um rolo de papel acoplado para a reposição do “encosto” e “assento” sempre que estiver sujo. Em ambientes como hospitais ou de muita rotatividade seria bem útil pra manter a boa higiene do objeto e a saúde das pessoas.





A criatividade não tem limites!!!




Uma cadeira mais futurista!!




Na próxima vez que for mobiliar a sua casa, pense apenas na cadeira! Ela pode lhe inspirar a ter ideias de decoração extraordinárias.



Que delicia!!

14 de julho de 2010

Entrevista por Lica Melzer

Linda, Paulistana de nascimento e gaúcha de criação. Formada em direito pela PUC-RS e Mestre em International Law pela Boston University, MA. Se interessou por moda ao morar em Nova Iorque, quando trabalhou como buyer de highend jeans para algumas lojas no Brasil. Criou a marca de acessórios St.Lyla e assinou por 3 deliciosos anos a coluna Luxinho, na revista TPM. É casada com Eduardo, e é mãe de Fernando, Felipe e Maurício.






Lica Melzer é minha entrevistada desse mês!


 
 
 
 
Usando chapeu que leva sua marca St.Lyla

 
A&M - Como começou a sua história no mundo da moda?
LICA - Morando em NY, fui convidada por uma amiga carioca p/ ser a buyer de jeans high end p/sua loja e de mais alguns estados brasileiros. Era uma época em que marcas como Diesel, Seven for all man kind, citizens of humanity , etc não existiam no Brasil.
A&M - Como é seu trabalho hoje com a moda?
LICA - É mais no “back stage”. Terminei há pouco tempo meu contrato com a revista TPM, de quase quatro anos, em que assinava a coluna Luxinho - q falava de estilo, comportamento, aberrações que viram febre, etc. Hoje, continuo com o blog do mesmo nome, participo de alguns programas de entrevistas sobre moda em TV e mídia impressa, dou consultoria pessoal e no twitter.
A&M - O que a moda agrega na hora de decorar sua casa?
LICA - Acredito que a bagagem sobre moda e experiência sobre o tema dêem mais segurança na hora de inovar e decorar também a casa. A consciência sobre seu estilo de ser, portar e vestir deixa você mais livre e segura para “apitar” no resto.
A&M - O estilo da sua casa tem haver com o seu estilo?
LICA - Completamente!
A&M - O que é importante na hora de contratar um arquiteto para decorar sua casa?
LICA - Afinidade com o estilo do arquiteto, admiração pelo seu trabalho, e uma boa estrutura de apoio no escritório - para que tudo seja feito no prazo correto e da maneira desejada. Quesito fundamental para um final feliz na casa nova.

A&M - Voce poderia citar um local da sua casa que você mais se identifica e porque?
LICA - Adoro minha mesa bar – acho chique, suave e despojada ao mesmo tempo.


 

A&M - Realmente, muito chique e cheia de estilo, adorei!
A&M - O que mais lhe atrai no mundo da moda?
LICA - O poder de renovação a cada estação, a tradução do estado de espírito de quem cria e usa, mas principalmente o que a moda revela da personalidade de cada um.
A&M - Como surgiu a Grife St.Lyla?
LICA - A grife St. Lyla surgiu numa conversa entre amigas, em viagem ao verão europeu. Percebemos a carência de itens bacanas e descolados p/ compor a moda-praia tupiniquim. O chapéu foi a grande inspiração para a criação e desenvolvimento da marca. Queríamos criar algo não só utilitário, mas que tivesse bossa e muito charme.
A&M - O que você acha que está faltando na moda brasileira?
LICA - No momento, acho que a moda brasileira está bem abastecida de criatividade. O que falta, muitas vezes, é a qualidade nos produtos.
A&M - Como avalia de um modo geral o trabalho dos novos estilistas?
LICA - Acho muito bacana e importante o trabalho dos novos estilistas. É a renovação, o sangue novo e necessário para a “oxigenação” e mudança dos ciclos. Dentre tantos, sempre existirá “aquele” com um olho mais apurado e criação divina que muda o rumo de tudo, traz nova linguagem ao antigo e enxerga o que será tendência logo a frente.
A&M - Quais as diferenças entre moda e estilo?
LICA- São coisas completamente diferentes:

MODA é efêmera e impessoal. É a impressão de uma tendência. Embora inicialmente feita para todos, dependendo, nem todas podem usar – por justamente “esbarrar” no estilo e tipo físico de cada um.

ESTILO é para sempre, e muito pessoal. Ou se tem, ou não se tem. Independe de moda. É uma maneira de ser. É comportamental. A moda atual pode ou não fazer parte do guarda-roupa de quem possui determinado estilo. Quem possui estilo dificilmente se torna uma fashion-victim.

A&M - Na sua trajetória quais suas referências de moda?
LICA - Gosto da “moda limpa”, clássica. A partir do básico, fica fácil inserir detalhes coloridos, “pitadas” da moda atual sem comprometer seu estilo ou ter que jogar a roupa fora na estação seguinte. Ralph Lauren (Blue label), é incrivelmente chic e clássico com seus jeans, camurças, camisas brancas – rendadas ou não -, calças de montaria e botas. Aläia simboliza o atual, glamoroso e moderno. Balmain vem com um estilo sem precedentes.
A&M - Ser chique é saber vestir-se bem combinando roupas e acessórios?
LICA - Saber combinar com certeza faz parte. Porém, mais do que isso, acredito que ser chique é ter estilo próprio, saber dizer “não” para determinados modismos.
A&M - O que é ser brega?

LICA - É ser sem noção!

A&M - Uma mensagem para os apaixonados por moda que nem você.
LICA - Encontrar seu estilo próprio, procurar entender suas proporções (consciência física e corporal), aprender saber o que lhe favorece, e não se atirar em modismos. Aprecie a moda, com moderação.

A&M  - Obrigada por ceder esta entrevista ao blog Arquitetura e Moda. Gostei muito! Admiro muito você pela profissional que é e pela mulher linda, talentosa e estilosa!!! SUCESSO SEMPRE!!





12 de julho de 2010

Hotel Alvear - LUXO!!!




Alvear Palace é símbolo máximo do lado grã-fino de Buenos Aires. Fruto dos períodos áureos da Argentina, quando o país era um dos mais ricos do mundo, esse hotel, no chique bairro da Recoleta, é referência de classe, serviço e boa culinária. Mordomos fazem atendimento privado, os restaurantes oferecem o melhor da cozinha internacional e sua arquitetura imperial deixa Alvear Palace no mesmo nível de beleza que qualquer cinco estrelas do mundo.

Vejam o luxo da arquitetura e decoração desse hotel que é uma das grandes atrações de Buenos Aires!!!

Vale se deliciar no chá da tarde oferecido pelo Hotel para todos os hóspedes ou não! É só pagar e aproveitar!!





São 197 apartamentos e suítes que mesclam modernidade com um ambiente clássico. Todos equipados com a mais alta tecnologia ao mesmo tempo em que são decorados com obras de artes e móveis que remetem aos anos imperiais franceses de Luis XVI. A maior e mais completa dos dez diferentes cômodos do hotel é o Palace, indicado seja para casais quanto a toda família.


Os quartos que mantém o mesmo estilo de decoração nos fazem pensar que somos majestades!






Se for a Buenos Aires não esqueça de visitar esta maravilha de Hotel!! Luxo e requinte em um só lugar!!!

8 de julho de 2010

CLOSET





Existem casas – aquelas em que as donas têm recursos e disposição para refinar à mais elevada potência a arte de fazer compras – em que traduzir closet por armário de roupas é simples demais. Nelas, o guarda-roupa é um cômodo inteiro (ou dois, ou três), e dos mais importantes. Do projeto arquitetônico, ao espantoso conteúdo, esses closets das mil e uma noites são praticamente um showroom de vestidos, calças, blusas, casacos, cintos, sapatos e bolsas caríssimos e exclusivíssimos. Quem já se angustiou diante de um armário abarrotado, clamando por mais espaço – ou seja, todas nós, mulheres comuns –, fica de queixo caído com esses superclosets. Para admirar (e invejar um pouquinho), veja estes exemplos impressionantes.

Se não podemos ter um igual, vale aproveitar algumas dicas de destribuição de espaços e modelos!!!!





 Mariah Carey, literalmente um sonho de closet!!!



Paris Hilton, um luxo so!!!




A apresentadora Eliana adora roupas e grifes, mas basta uma olhadinha em seu closet para perceber que seu fraco mesmo são as sandálias de salto alto. Quantos pares? Eliana põe-se a contar, pára no 75.



O closet de Gisele já é um closet que muitos podem pensar em ter ou tem!



A peça de roupa mais velha do closet da empresária Lucília Diniz, e uma de suas preferidas, é uma blusa de malha metálica da Versace. Tem, pelos seus cálculos, uns dez anos, e é uma das pouquíssimas remanescentes daquele tempo. Uma das maiores satisfações de Lucília é compor o acervo do closet novo. "Depois de 38 anos de calça com elástico e batas, escolher minhas roupas tornou-se um ritual extremamente prazeroso", diz. Ela o abastece principalmente durante as viagens ao exterior, em lojas como Versace, Valentino, Dolce & Gabbana, Prada e Gucci. Ultimamente, abriu espaço para os estilistas nacionais, como Lino Villaventura e Walter Rodrigues. Nos dois corredores do closet, a cada quinze dias a ajudante Cida inverte a posição dos cabides, para que a luz natural que entra pela janela não desbote só um lado. As roupas usadas recentemente são penduradas no fundo do corredor, para que não sejam repetidas. CHIQUE NÃO!!!




Já o de Wanessa Camargo eu postei porque achei otima e acessivel a ideia do móvel para guardar as joias e bijuterias!!!

6 de julho de 2010

LIVROS




Eterno são os livros! Tendência vai, tendência vem e eles permanecem! De moda, culinária, arquitetura, seja qual for, eles compõem os nossos ambientes! Uma ressalva especial aos de moda. Ou melhor, de grifes que enchem nossos olhos! Estes, além de terem conteúdos interessantes (para quem ama moda) para folhear, eles são umas riquezas nos centros das nossas salas. São livros caros e geralmente encontrados em grandes livrarias em viagens ao exterior! Se encontrar, compre! Vale muito à pena! São livros bem elaborados, de capas exclusivas e muitooooo CHIQUES! Com certeza você vai ser elogiado!


Louis Vuitton: Art, Fashion and Architecture oferece ainda, pela primeira vez na história da marca, uma seleção crítica de tudo que foi feito em arte, arquitetura, design, moda e fotografia sobre a Louis Vuitton. Com mais de 400 páginas e com mais de 400 ilustrações e fotos, o livro contém críticas e ensaios escritos por diversos artistas e será vendido em francês, inglês e italiano somente.






Chanel, Inspirado na clássica Bolsa Chanel, este case com 3 livros é uma edição especial! Ele vem com três livros que marcam o histórico de Madame Gabrielle Chanel: fashion, jóias e perfumes. Cada livro com 80 páginas.
Tudo bem que o precinho não é dos melhores mas… Chanel é Chanel e o case é lindinho!!!!




“First Name In Fashion” é uma edição limitada de luxo que conta a história, em ordem cronológica, da vida do estilista Valentino Garavani. Entre os autores, estão Anna Wintour e Franca Sozzani.
Só serão vendidos 200 exemplares, que custam 3 mil reais cada, e um deles já está nas mãos de David Beckham.






“Prada”, o livro, faz um apanhado do pensamento existente por trás de 30 anos de vanguarda. Moda, arte, animação, cinema, comunicação e arquitetura, além de produtos, lojas e coleções ilustram as diferentes formas de expressão adotadas por Miuccia Prada em sua iconografia do luxo.



E ai? Já escolheu o seu????

3 de julho de 2010

DECORAR SEM GASTAR MUITO!


Muitos clientes me procuram com a intenção de reformar e decorar sua casa, loja ou comercio, mas sem gastar muito! Será que tem como?? Tem sim! Podemos ser criativos e substituir alguns materiais ou acessórios que causam o mesmo efeito ou efeito semelhante gastando bem menos! Para isso precisamos ter cuidado para não exagerar e acabar caindo no que chamamos de "brega"!
Você pode deixar o seu quarto, por exemplo, bem mais moderno e bonito com adesivos de parede ao invés de papel de parede que sai mais caro. Veja essas novas ideias, da Arte Parede, para criar uma decoração personalizada com adesivos, feitos por diferentes artistas plásticos e designers brasileiros. A aplicação pode ser feita onde você quiser: nas paredes, no teto, porta e até espelho!!






Mantas sobre sofás ou puffs podem resolver algumas questões. A manta ainda protege o estofado, de tecido claro, de possíveis acidentes causados por crianças ou animais de estimação.




E que tal dar um toque especial naquelas cadeiras de madeiras que estão bem velhinhas? Uma pintura colorida, além de alegrar o ambiente as tornam novinhas! Ninguém vai perceber que suas cadeiras "novas" eram aquelas que um dia você pensou em jogar fora! Essa é uma dica boa para sua casa de praia, sítio, granja ou casa da serra também!!


DICAS DE DECORAÇÃO PARA OS SOLTEIROS


Oi gente, encontrei essas dicas de decoração para um apartamento de um homem solteiro e achei muito bacana! Espero que ajude um pouco aqueles "relaxadinhos" a colocarem em ordem o seu apartamento e não espantar a gata! Ai vão as 7 dicas:


1. Integre seus acessórios high-tech com a decoração




Nós homens adoramos gadgets e brinquedos eletrônicos, isso é fato. Na próxima compra, pense não somente no seu bolso, mas também no estilo. Vale muito a pena pagar mais por um monitor LCD ou por um aparelho de som que se integre melhor ao ambiente. Pense no longo prazo, Tio Patinhas.




 

2. Cabos from hell



Nada de deixar a fiação da sua casa exposta como se fosse um sistema digestivo. Organize e agrupe os fios cuidadosamente. E quando possível, compre aparelhos wireless.








3. Organize seus CDs por ocasião



Deixe à mão a trilha sonora para impressionar a gata no primeiro encontro. Separe alguns CDs para um jantar e outros para quando você quiser simplesmente colocar o som no talo e estourar os tímpanos. Só não deixe os CDs amontoados como se fossem sua Torre de Pisa particular.



4. Um lugar para sentar que seja absurdamente confortável



Economizar na hora de comprar o sofá é burrice. Simples assim. Compre um decente ou então compre um puff gigante. As mulheres adoram.







5. Prefira as lâmpadas com dimmers



Aquelas com aquele negocinho que você vai girando e regulando a intensidade da iluminação ambiente, lembrou? Sim, as mulheres adoram isso.



6. Não espalhe suas velharias como quem marca território



Você não é um cachorro e deixou de ser um adolescente rebelde há muito tempo. Deixar suas cuecas no chão do banheiro e as roupas sujas no sofá da sala “tomando ar” não é legal. Adquira cestos, estantes e organize suas coisas de maneira decente.





7. Mão na vassoura.



Nada, absolutamente nada do que falei acima tem algum sentido se sua casa não estiver limpa. Varra o chão, mantenha a pia em dia e mantenha o nariz aberto para aqueles odores com os quais o dono da casa se acostuma e não são nada agradáveis. Lembre-se, se tudo mais falhar, uma casa limpa é o melhor cartão de visitas.



Com essas dicas já dá pra melhorar o ambiente!